Depois de ler isto nunca mais vai jogar as sementes de melancia no lixo!


Benefícios das sementes de melancia vão desde o aumento da fertilidade até a prevenção de rugas;

Você gosta de melancia? Normalmente todo mundo gosta desta doce, refrescante e suculenta fruta. O sabor é delicioso e é basicamente composta de água, fazendo com que seja uma sobremesa perfeita para os dias mais quentes. E as sementes, você costuma comer as sementes da melancia? Temos a certeza que não, elas sempre acabam no lixo, não é verdade? Mas isto acontece porque você ainda não sabe a quantidade de nutrientes que existem nestas sementes!

As sementes da melancia contêm muitas vitaminas, minerais, gorduras do bem e proteínas essenciais. É fonte de vitaminas do complexo B e rica em magnésio, potássio, zinco, ferro, cobre e fósforo. Consumir as sementes desta fruta é uma ótima maneira de alcançar a ingestão adequada diária de vitaminas e minerais. Além de evitar o desperdício, afinal essa preciosa iguaria vai sempre parar na lata do lixo, um grande erro!

Leia abaixo as principais propriedades das sementes de melancia:

  1. Mantém o seu coração saudável

Este alimento tem a habilidade de melhorar a saúde cardíaca e manter a pressão sanguínea em níveis adequados, graças ao seu teor de potássio e gorduras do bem. Ou seja, se você sofre de pressão alta ou problemas no coração, comece a consumir já!

  1. Previne pedras nos rins

O Dr. Edgar Cayce, médico holístico conhecido mundialmente recomenda o consumo do chá das sementes de melancia devido a sua ação diurética e estimulante para o funcionamento dos rins e bexiga. Ensinamos logo abaixo como preparar este chá!

  1. Eficaz para diabetes

Ajuda na normalização da taxa de açúcar no sangue, um problema constante para os diabéticos, que lutam contra as o “sobe e desce” dos níveis de glicose no sangue. O chá é muito recomendado nestes casos.

  1. Melhora a fertilidade masculina

Uma substância encontrada nas sementes, um aminoácido chamado arginina, aumenta a fertilidade masculina e melhora a vida sexual, curando até mesmo a impotência sexual e aumentando a produção de espermatozoides.

  1. Previne o aparecimento de rugas

Age como um anti-idade devido a sua complexa composição de poderosos antioxidantes. Você poderá manter uma pele mais rejuvenescida e saudável consumindo as sementes com regularidade.

  1. Deixa cabelos e unhas mais bonitos

Sua composição de proteínas age profundamente na saúde dos cabelos, deixando seus fios com um brilho intenso e muita maciez.

Como preparar o chá das sementes de melancia

Ingredientes

  • Sementes de melancia: duas mãos cheias
  • Água: 3 xícaras

Modo de Fazer

  1. Triture as sementes com um pilão.
  2. Aqueça a água e depois jogue as sementes na panela, deixe por 15 minutos.
  3. Coe e beba pela manhã, 3 vezes por semana.
  4. Beba ainda morno.

Gostou da dica? Então partilhe-a com os seus amigos!

Vimos em dicasonline


DEIXE SEU COMENTÁRIO