, ,

Hidratação com água de arroz: aprenda a fazer o tratamento natural para manter os fios saudáveis e evitar a queda de cabelo

O uso do arroz vai muito além da culinária: sabia que ele também é um aliado da beleza? Na Ásia, por exemplo, a água do alimento é utilizada há muitos séculos como tratamento natural para o cabelo e a pele. Isso porque suas substâncias (como ácido felúrico e orizanol) funcionam como poderosos antioxidantes e os protegem da ação de radicais livres. Assim, essa poção mágica vai te ajudar a reparar, hidratar e devolver o brilho das madeixas. Confira as dicas abaixo e saiba como fazer! 

Tratamento excelente para acabar com queda de cabelo

O alimento é um bom tratamento natural para queda de cabelo, já que ajuda na reparação e fortalecimento dos fios. Esse truque também pode ser também uma boa tática para quem tem os fios tingidos e quer evitar o desbotamento.

Veja como preparar essa poção mágica!

1º passo: despeje uma xícara de arroz cru em um recipiente de vidro e cubra-os completamente com água filtrada e fervida.

2º passo: mexa a mistura e deixe descansar por cerca de 8 horas. Depois, peneire o arroz e guarde a água em um frasco borrifador. Se for cozinhar o arroz, ferva-o com o dobro do volume de água, para que ele não absorva todo o líquido.

3º passo: deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, peneire, guarde a água em um frasco e espere esfriar antes de usar. Quanto ao consumo do alimento, não precisa se preocupar, ele pode ser consumido normalmente e não precisa ser desperdiçado.

Como aplicar no cabelo? Confira o passo a passo!

Com os cabelos já lavados, borrife a água de arroz em todo comprimento e massageie por alguns minutos. Depois disso, é só enxaguar com água fria. Muito fácil, né? Esse passo a passo pode ser repetido uma vez por semana para manter seus fios saudáveis.

Vimos em fiquediva.com.br


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


MAIS POSTAGENS QUE VOCÊ VAI GOSTAR