Marca de shampoo das famosas é acusada de provocar calvície em mulheres

Uma marca de shampoo está sendo acusada de causar calvície em mulheres que usaram o produto. O caso aconteceu nos Estados Unidos e vem chamando a atenção por ser um fabricante que tem famosas como garotas-propaganda, entre elas a atriz Brooke Shields (do filme “A Lagoa Azul”), a cantora e atriz Alyssa Milano (da série de TV “Charmed”) e a atriz Angie Harmon (da série “Law & Order”).

Shampoo que causa calvície

A marca acusada de causar calvície é a americana Wen Hair Care, especificamente com a linha a linha Wen by Chaz Dean (um badalado cabeleireiro californiano), composta de shampoo e condicionador.

shampoo-queda-cabelo-1116-1400-1029

As consumidoras alegam que depois de usarem os produtos “arrancaram tufos de cabelos com as mãos” e vêem “grandes quantidades de cabelo caindo diariamente”. As informações constam nos depoimentos colhidos pela defesa das consumidores e foram divulgadas pela People.

O site norte-americano BuzzFeed já havia divulgado algumas imagens e depoimentos dessas mulheres. “Eu não consigo sair de casa, estou em depressão. Wen hair é responsável pela minha perda de cabelo. Eu estava lavando e condicionando meu cabelo com shampoo-condicionador deles, o que bloqueou meus poros e fez com que meu cabelo simplesmente caísse[…]. Eu preciso de ajuda, eu não sei o que fazer, estou frustrada e esgotada. Eu choro quando olho no espelho e uso um boné quando saio de caso. Isso é um recado para todos: não use a linha Wen”, escreveu uma delas nas redes sociais.

Processo contra marca de shampoo

Por causa disso, mais de 200 mulheres de 40 estados diferentes resolveram processar a marca e entraram com uma ação coletiva na justiça. Somadas, essas ações chegam a 26 milhões de dólares, valor estabelecido por um juiz federal americano.

Em um comunicado, a marca se defendeu das acusações. “O Wen by Chaz Dean é seguro e nós continuamos a oferecer a nossas centenas de milhares de clientes os produtos que elas conhecem e amam. Como o processo judicial toma tempo e dinheiro, nós tomamos a decisão financeira de buscar um acordo financeiro com as consumidoras para que deixemos esse episódio para trás e possamos nos concentrar em entregar produtos de qualidade.”

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


MAIS POSTAGENS QUE VOCÊ VAI GOSTAR