Seis motivos para você não dar descarga depois de fazer xixi. Um deles me deixou muito curioso.

Quando a natureza chama e é apenas o número um, como é o seu procedimento padrão? Claro, todos nós nos dirigimos ao banheiro, nos sentamos (ou não, caso você seja homem) e nos aliviamos. Bem simples, certo?

Mas depois disso tudo, o próximo passo é de fato muito importante. Dar ou não dar descarga? Eis a questão. Bem, aqui nós temos seis bons motivos por que você deveria deixar o xixi ali mesmo:

1. É caro

Água custa dinheiro, e as privadas convencionais precisam de mais de 11 litros de água por descarga. Tente evitar algumas descargas e você logo perceberá a diferença na sua próxima conta. Se a grana anda curta, esta é uma maneira de cortar gastos em casa;

2. Isso perturba o seu sono

Se você tem o sono leve, há grandes chances de você se levantar mais vezes durante a noite para fazer xixi. Isso pode ser irritante, mas não há com o que se preocupar. Você pode deixar essas idas noturnas ao banheiro menos incômodas não dando descarga, uma vez que o barulho da privada pode te deixar ainda mais acordado e dificultar sua volta ao sono. Ele também pode acordar as outras pessoas na sua casa e fazer com que você seja o alvo de olhares raivosos durante o café da manhã do dia seguinte.

3. É ruim para o meio ambiente

Água limpa é um recurso valioso que está se tornando cada vez mais escasso. Agora é a hora de diminuir o seu desperdício, e abster-se de descargas desnecessárias já é um bom começo. Fazer xixi de cinco a seis vezes por dia faz a diferença se você dá sempre descarga: são cerca de 68 a 76 litros de água usados apenas para evitar que um líquido amarelo fique na sua privada! Isso com certeza é algo para se pensar a respeito.

4. Afeta a pressão e a temperatura da água

Isso já aconteceu com todos nós pelo menos uma vez. Você está curtindo um bom banho morno e, de repente, a água fria desaparece e você fica escaldado! Alguém obviamente usou o outro banheiro e não sabia (ou não se importava) que alguém estava no banho. Felizmente, a maioria dos encanamentos modernos são planejados para evitar esse problema. Ainda assim, por que correr o risco, especialmente quando você pode economizar água e dinheiro no processo?

5. Urina é muito limpa na verdade

Xixi não é totalmente estéril, mas com certeza é bem mais limpo do que a sua saliva. Deixar que ele fique na água não vai causar qualquer dano à sua privada.

6. Dar descarga espalha germes

A maioria das pessoas acham nojenta a ideia de não dar descarga. Mas a verdade é que dar descarga espalha mais germes do que não dar. Quando a água começa a cair na privada, um pouco dela espirra para o chão do banheiro. Você pode não ver, mas está lá. E essa água contém urina e bactérias fecais. Ao não dar descarga, você mantém esses germes e bactérias na privada, que é onde eles pertencem.

Mas quando for necessário dar descarga, sempre abaixe o assento da privada primeiro para conter o respingo.

Se você acha esses motivos convincentes, diminuir o número de descargas em casa pode ser um bom começo. Banheiros públicos e no trabalho, no entanto, são outra história. A menos que você consiga convencer seus colegas a serem um pouco mais conscientes, é melhor dar sempre descarga. Mas isso não quer dizer que você não deva tentar. Depois que eles compreenderem como isso pode economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente, eles podem ficar mais abertos a mudanças.

Vimos em naoacredito.com.br


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


MAIS POSTAGENS QUE VOCÊ VAI GOSTAR