13 efeitos secundários que a pílula anticoncepcional pode provocar no seu corpo

Apesar de bastante popular, eficaz e fácil de ser administrada, a pílula anticoncepcional ainda desperta muitas dúvidas entre mulheres, além de provocar diversos sintomas que mexem com o organismo feminino. Confira abaixo 13 efeitos secundários que o contraceptivo oral pode provocar no seu corpo:

1. Por causa da grande quantidade de hormônios, a pílula pode provocar náuseas em algumas mulheres nos primeiros 3 meses de adaptação. Ingerir o remédio com alimentos pode aliviar o problema, mas se a condição persistir, vale conversar com seu ginecologista.

2. Uma sensibilidade maior nos seios pode ser experimentada por algumas mulheres até um ano após começar a tomar pílula.

3. O excesso de hormônios ainda pode provocar inchaço por causa da retenção de líquidos causada pelo contraceptivo.

4. Até que o corpo se acostume com o medicamento, dores de cabeça também podem aparecer de forma constante.

5. O aumento de apetite também pode ocorrer depois que a mulher começa a tomar pílula anticoncepcional.

6. Apesar de menos comum, infecção urinária pode aparecer em mulheres que começam a tomar pílula por causa das mudanças hormonais.

7. Ansiedade, insônia e mudanças constantes de humor também podem ser listadas como alguns dos efeitos colaterais da pílula.

8. O surgimento de manchas na pele e aumento de espinhas também são comuns entre mulheres que começam a tomar o remédio.

9. Por algum período, a pílula anticoncepcional ainda pode mexer com a libido, diminuindo seu desejo sexual.

10. Por outro lado, o contraceptivo pode diminuir entre 30% e 50% as chances de sofrer com câncer de ovários e endometriose.

11. Tomar pílula regularmente ainda pode amenizar incômodos e dores do período pré-menstrual.

12. A pílula ainda tem a capacidade de aumentar os níveis de ferro no organismo, prevenindo a anemia.

13. O medicamento pode ainda melhorar sua vida sexual e evitar dores durante a transa por aumentar a lubrificação da região íntima.

Vimos em vix

DEIXE SEU COMENTÁRIO