6 hábitos que você deveria evitar antes de dormir

Não tem dormido bem ultimamente? Não dormir por um tempo necessário para sua recuperação pode te levar ao ganho de peso, e fazer você se sentir cansado o dia todo. Se você constantemente vem tendo problemas para adormecer ou se manter dormindo, ações que você deve evitar antes de dormir. Confira!

1 – COMER ALIMENTOS GORDUROSOS OU COM ALTO TEOR DE GORDURA:

alimentos gordurosos não só fazem você se sentir lento na manhã seguinte, mas também fazem seu estômago trabalhar horas extras para digerir todos os alimentos. Causando um desconforto que pode tornar difícil para dormir. Fique longe de fast food, sorvete e esses outros alimentos antes de dormir. (Foto: Reprodução)

2 – USAR APARELHOS ELETRÔNICOS:

navegar na web em seu computador ou tablet na cama é o que muitas pessoas fazem antes de dizer boa noite. Mas a luz que estes dispositivos emitem estimula o cérebro, tornando mais difícil para o corpo relaxar. Mesmo assistindo o seu programa favorito na TV pode custar-lhe uma boa noite de sono. Se você quer se perder em algo, abrir um livro relaxante ou meditar são ótimas opções. (Foto: Reprodução)

3 – EXERCÍCIOS INTENSOS:

exercitar-se regularmente é a chave para dormir bem à noite. Mas pegar pesado na academia durante a noite não é a melhor ideia. Além de precisar comer logo após, isso aumenta seus níveis de energia. Tornando difícil para o seu corpo e mente para se estabelecer o suficiente para adormecer. Para uma melhor noite de sono, termine o seu treino três horas antes de você pretende dormir. (Foto: Reprodução)

4 – TRABALHAR ATÉ TARDE:

se você tem um encontro de negócios ou vai ter algo pela manhã que fará com que você precise trabalhar durante a noite, não tem problema. Trabalhar após o jantar pode até te ajudar a aliviar sua mente. Apenas não esqueça de parar de trabalhar pelo menos uma hora antes de dormir. Para que seu cérebro tenha uma pausa. Assim, você vai dormir mais calmo e não com seu cérebro trabalhando, cheio de ideias e pensamentos ou ansioso pelo dia seguinte. (Foto: Shutterstock)

5 – BEBER CAFEÍNA:

um dos principais itens que você deve evitar antes de dormir. A cafeína encontrada no café, chá ou até chocolate é um estimulante. Ela pode te manter mais tempo acordado do que você gostaria. Quanta cafeína seu corpo pode lidar depende de você. Uma regra de ouro para a ingestão dela é beber uma xícara de café horas antes de dormir. O mesmo vale para o álcool. Beber vinho perto da hora de dormir vai impedir que você tenha uma noite com sono de qualidade. (Foto: Reprodução)

6 – DEIXAR SEU LADO EMOCIONAL DE LADO:

brigar com alguém, assistir um filme de terror ou ler um livro que te faça sentir uma emoção muito forte não vão te ajudar a relaxar no fim de um dia cansativo. Faça com que seus nervos e emoções se envolvam em atividades calmantes como ler um romance leve, tomar chá de ervas, tomar um banho quente ou fazer alguns alongamentos suaves na cama. (Foto: Shutterstock)

DEIXE SEU COMENTÁRIO