7 dicas sobre os benefícios secretos do bicarbonato para a sua pele e cabelo!

Bicarbonato de sódio é o produto do momento. Ele é essencial em toda casa, pois ajuda na limpeza, no trato das roupas e também serve como produto de beleza, você sabia? É possível deixar seus cabelos e pele fortes hidratados usando esse ingrediente mágico (e barato).

7 usos do bicarbonato para cuidar da pele e dos cabelos

O Bicarbonato de sódio pode ser comprado em qualquer supermercado naqueles saquinhos (que variam entre 40g e 100g), e custam muito barato. São muitas as utilidades do bicarbonato de sódio como produto de beleza, vamos mostrar aqui 7 truques valiosos e seguros para você fazer em casa e deixar sua pele e cabelos lindos.

1- Esfoliante para a pele

O bicarbonato é ideal para fazer um poderoso esfoliante natural para a sua pele. O esfoliante é um produto de beleza que retira as células mortas da face, deixando-a mais bonita e saudável. É muito fácil fazer: misture 3 colheres de bicarbonato de sódio com 1 colher de água e misture bem até formar uma pasta (se não virar uma pasta, coloque mais algumas gotinhas de água até ganhar consistência). Aplique no rosto lavado, fazendo movimentos suaves e circulares, evitando a região dos olhos. Enxágüe com água morna e depois aplique o hidratante facial de sua preferência.

2- Limpeza profunda dos cabelos

Para fazer uma limpeza mais intensa dos cabelos, retirando resíduos de outros produtos cosméticos e poluição, você pode adicionar 1 colher de sopa de bicarbonato dentro do shampoo e utilizá-lo uma vez por semana. Aplique no cabelo, deixe agir por alguns minutinhos e em seguida enxágüe normalmente.

3- Hidratante para joelhos e cotovelos

Você pode misturar bicarbonato de sódio em um creme hidrante bem concentrado para intensificar o poder de hidratação dele. Além de hidratar ele vai clarear essas áreas, que tendem a ficar escuras.

4- Para deixar as mãos bem lisinhas

Ter as mãos ásperas não é nada agradável. Você pode deixá-las mais suaves e lisinhas aplicando bicarbonato. Basta colocar um colher de bicarbonato na mão, pingar algumas gotinhas de água e esfregar nas duas mãos, em cada cantinho. Ele irá retirar a pele morta e esfoliar a sua mão, deixando-a com toque delicado.

5- Eliminar odores das axilas e dos pés

Os pés e axilas por vezes produzem odores desagradáveis, conhecidos popularmente como “chulé” e “cecê”. Você não precisa passar vergonha por causa desses odores. Basta esfregar bicarbonato de sódio nas axilas, nos pés e também colocar bicarbonato dentro dos sapatos que geram mau cheiro e ele irá retirar todo o odor.

6- Eliminar espinhas

Esqueça os produtos caríssimos contra espinha, você pode eliminá-las com bicarbonato de sódio. Misture duas colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água, formando uma pasta homogênea. Aplique essa pasta somente em cima da região da espinha e deixe agir por 15 minutos e em seguida enxágüe com bastante água. Se você tiver a pele sensível, não é recomendado fazer este uso.

7- Relaxamento para os pés

Tem os pés cansados ao fim do dia? O bicarbonato de sódio pode te ajudar a relaxar. Pegue uma bacia, coloque sabonete líquido ou sais de banho, adicione duas colheres de bicarbonato de sódio e mergulhe os pés. Você vai sentir uma sensação imediata de relaxamento e seus pés ainda ficaram limpinhos, macios e livres de células mortas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO