Após passar quatro meses à espera do dono em hospital, cão que comoveu o país é adotado

Depois de comover todo o Brasil por conta de sua lealdade, um cãozinho que passou quatro meses na porta de um hospital esperando o tutor – que faleceu – retornar, foi presenteado com um recomeço.

Apelidado de ‘Campeão’, o animal foi adotado por Letícia Fátima Nawas Botoluci, 30, funcionária da Santa Casa de Novo Horizonte (SP), a unidade a qual o cão fez dos últimos meses o local de sua vigília.

Antes da adoção, um rapaz chamado Marco Antônio Rodrigues soube da história do cachorro e tomou a iniciativa de levá-lo ao veterinário, onde ele foi tratado, banhado e vacinado. Na clínica o pet convivia tanto com pessoas solidárias a sua presença quanto com quem o espantava e o queria longe.

A nova dona, que ajudou a cuidar de Campeão no hospital, falou sobre a vontade de adotá-lo. “Como ele sempre ficava lá, nunca pensei em adotá-lo. Mas quando o levaram para o canil, para ser adotado, eu fiquei triste. Por sorte, ele acabou fugindo do canil e voltou para o hospital. Foi aí que fiquei mais emocionada com a história dele e, para não perdê-lo, resolvi adotar”, conta.

Por enquanto Campeão ainda ficará mais alguns dias sob observação veterinária. E assim que sair de lá, tem a certeza que já tem um lar para viver e recomeçar. “A gente no hospital sempre o tratou muito bem, e ele é muito dócil. Com certeza terá bastante amor e carinho”, conclui Letícia.

Um final feliz para um animal leal e amoroso.

Fotos: Marcos Lavezo / G1
Fonte: G1