‘BBB 19’: família fecha comentários do Instagram de Rodrigo após ataques racistas

Após inúmeros ataques racistas no Instagram, a família do participante do “BBB 19” Rodrigo resolveu trancar o perfil dele para que ninguém mais possa fazer nenhum tipo de comentário.

Não é uma brincadeira de torcida, tomou outra dimensão. Tem até ameaça de morte — lamenta Fábio França, irmão de Rodrigo: — Emocionalmente, estamos muito abalados. Proibimos minha mãe, uma senhora de 70 anos, de entrar na internet. No jogo, você ganha ou perde. Mas isso ultrapassou todos os limites da respnsabilidade da disputa.

Fábio afirma que a intensidade dos ataques começou após Paula ganhar a liderança. — Não estou acusando a adversária e a torcida dela, mas essa situação se intensificou após ela ganhar a liderança. As pessoas acham que a internet é um campo sem lei, e a gente vai atrás dos nossos direitos. Já estamos com um advogado para isso e vamos às últimas circunstâncias para resolver isso — promete Fábio.

View this post on Instagram

Força, Rodrigo! Dona Verinha, Bruno, Fábio e Nelson te amam de verdade e estão juntos com você em oração. E quem se identifica com a tua bondade, luta e ombridade como ser humano também. Eu, seu ADM e amigo há 30 anos, cheguei a um nível de perturbação que não desejo pra ninguém. Acredito no poder da energia negativa. E ela me destruiu nesta última semana, por meio das mensagens, que você recebe por DM, como “seu macaco, tomara que leve outro tombo pior e fique manco da outra perna”, “manco de Taubaté, espero que a sua perna apodreça e você tenha que amputá-la”, “seu macumbeiro sujo, espero que os teus dreads imundos apodreçam na tua cabeça e destruam os teus neurônios“, “seu macumbeiro, quero te ver saindo do programa e virando oferenda na numa encruzilhada perto do Projac pra eu aplaudir a tua derrota”, “tenho tanto nojo de você e do teu olhar demoníaco que preciso me benzer pra conseguir dormir bem, depois de te ver na TV” e “as minhas favs só não passam mal depois de comer a comida que você faz com a tua mão suja, porque elas têm Deus agindo por elas”, só para citar algumas. Amigo, ontem me permiti não assistir ao programa e precisei beber (coisa que não costumo fazer, porque não sou chegado a álcool) para conseguir dormir. Eu estou pirando de verdade com todo esse ódio que as pessoas têm te destinado. Você é um cara que não briga, não fala mal do outro, não debocha, não arma jogo sujo… mas você é PRETO. Quando almoçamos juntos, um mês antes do programa começar e você me contou que entraria na casa, eu te falei que seria difícil, mas não imaginei que isso iria me adoecer. Mesmo sem forças, estarei sempre com você e NUNCA largarei tua mão. Afinal, eu sou porque nós somos. Te amo! 🖤✊🏿

A post shared by Rodrigo França ✊🏿 (@rodrigofranca) on

Confira alguns dos ataques racistas que Rodrigo vem recebendo :

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO