BBB18: prova de resistência supera 41 horas e já é a mais longa da história

Restam apenas Ana e Kaysar na disputa, que receberam isotônico da produção, para evitar desidratação. Prova do líder e formação de paredão estão previstas para este sábado

A uma semana da grande final, a tensão e a expectativa pairam sobre a casa mais vigiada do Brasil. Neste momento, Ana Clara e Kaysar participam da mais longa prova de resistência da história do BBB, que vai garantir a imunidade e, no mínimo, a quarta colocação do BBB18. A filha da família Lima e o sírio já estão há mais de 40 horas na competição. Quando eles atingiram a marca de 36 horas sem se alimentar, a produção ofereceu um copo de isotônico a cada um, com o conselho de que tomassem a bebida devagar. A medida visa a evitar desitratação.

Os brothers perguntaram se era “obrigatório beber” e ouviram da “voz” que a atitude era “extremamente recomendável para a saúde de vocês”. Casa um recebeu um copo, e Kaysar estava bebendo rapidamente, quando Ana Clara o lembrou do conselho: “Bebe devagar, Kaysar, devagar”. Ele comentou: “Tá gostoso!”.

Enquanto bebiam o isotônico, Ana Clara afirmou que “também não é para se matar”, porque “existem coisas na vida maiores do que o jogo”. Kaysar indagou: “Maior que a minha mãe? Eu faço tudo para quem? Para mim?”. A sister respondeu: “Não é isso que estou falando”.

Depois do diálogo, Kaysar deu as costas para Ana Clara e ficou em silêncio. A filha da família Lima engatou um papo consigo mesma, no qual disse: “Não tem jeito de eu não vencer essa prova”. Comentou que sua mãe deveria “estar besta”, disse que “fantasiou” vários passeios com o carro, salientando que não tem dinheiro para comprar um automóvel como esse.

Impressionado com o desempenho dos brothers, o apresentador Tiago Leifert registrou o recorde em seu Twitter: “Ana Clara e Kaysar: 36 horas de prova até aqu”.

No Twitter, “Ana Clara e Kaysar” e “Força, Ana Clara” ficaram entre os tópicos mais comentados na manhã deste sábado (14). Os ex-BBBs Mahmoud e Mara Telles declararam torcida por Ana Clara.

Após as 36 horas de prova, Kaysar apenas murmurava palavras para si. Ana Clara cantou diversas músicas, dançou um pouquinho e fez exercício de memória, relembrando toda a árvore genealógica de sua família. Ela também afirmou sentir falta de leitura: “Queria que tivesse um livrinho aqui”. A sister também adaptou a letra de diversas músicas, confessando ter “dor na panturrilha”, achar que irá “passar muita vergonha” se depois de todo o esforço não ganhar o carro e pedindo para o boi da cara preta pegar o “Kaysar que tem medo de paredão”.

Passadas as 39 horas de prova e depois de um longo tempo com os dois competidores em silêncio, Ana Clara iniciou um monólogo. Disse que estava sentindo muitas dores do corpo, que estava “difícil” continuar e que não apertava o botão para um terceiro tempo de descanso por temer dormir dentro do carro

Pouco antes de a prova completar 40 horas, a produção parou por alguns minutos o giro da plataforma. Ana Clara seguiu cantando. Kaysar perguntou: “O que aconteceu?”. Ela: “Sei lá”.

O recorde anterior de duração de uma prova de resistência no BBB era de 29 horas e 57 minutos e quase havia sido batido nessa edição, na prova de resistência vencida por Kaysar, que derrotou Jéssica após 29h38 sem se alimentar, dormir e ir ao banheiro. O brother ganhou um carro 0 Km ao vencer essa primeira prova. Ayrton, o pai de Ana Clara, ironizou a situação em comentário na casa, ao dizer que, caso vença novamente, Kaysar poderá “abrir uma concessionária”.

Gleici foi a primeira a deixar a prova, seguida por Breno e Paula, que alegou que não aguentaria mais pela ‘vontade de ir ao banheiro’, já de madrugada. Ana Clara ainda tem direito a uma pausa de cinco minutos dentro do carro, e Kaysar pode fazer mais dois intervalos, já que usou apenas uma de suas três paradas possíveis até aqui.

O vencedor dessa disputa está fora do paredão e também da prova do líder, que a produção previu para ser realizada neste sábado. No domingo, ocorre a eliminação e um novo paredão, o último desta temporada.

Na prova Giro Maluco, cada brother deve ficar em pé na plataforma em volta de um carro – devidamente protegido pelo cinto de segurança. Há três chances de ter mais conforto e passar cinco minutos dentro do carro para descansar. Para isso, o brother deve apertar o botão para solicitar a parada. O último que restar na prova será o vencedor e também vai ganhar o carro.