Bebê que fumava 40 cigarros por dia reaparece após 10 anos e impressiona

O programa Domingo Show, do apresentador Geraldo Luís, levou ao palco o menino que ficou conhecido em todo o mundo como o bebê fumante da Indonésia. Há 10 anos, vários canais de TV mostraram o vício, que começou a fumar com apenas 1 ano.

Em uma matéria exclusiva, o programa da Record TV viajou até o vilarejo de Sumatra, onde o menino mora, na Indonésia, para mostrar como estava a vida dele. A produção do dominical resolveu investir mais na história e trouxe Ardi e os pais ao Brasil para participar da atração.

No programa ao vivo, ao lado de um médico, Geraldo Luís apresentou resultados de um exame que mediu a função pulmonar do garoto, que hoje está com 11 anos

Apesar de ter fumado por durante 4 anos e seis meses, os resultados mostraram que o pulmão do menino estava com a função perfeita, sem nenhum tumor, asma ou qualquer outra anormalidade.

Acredita-se que, em pouco mais de 4 anos, o menino tenha fumado uma média de 47 mil cigarros.

 

Bebê fumante da Indonésia chocou o mundo

As imagens do menino fumando com cerca de dois anos de idade correu o mundo em 2010. De acordo com a família, o primeiro cigarro foi apresentado a Ardi pelo pai dele. Um ano depois, ele já fumava uma média de 40 cigarros por dia.

O caso chamou muita atenção e o governo do país lançou uma campanha para enfrentar o problema, que descobriram ser comum em pequenas aldeias.

Após dois anos de tratamento de reabilitação especializado, o menino largou o vício, mas acabou desenvolvendo uma compulsão por comida. O garoto passou a comer muitos alimentos gordurosos e chegava a consumir três latas de leite condensado por dia. Com apenas 5 anos, ele pesava 24kg.

Hoje, após reeducação alimentar, o garoto está vivendo uma rotina com idas à escola, faz refeições balanceadas e segue longe do vício da nicotina.

Fonte: Catraca Livre

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO