Cão herói de Brumadinho: forma como Thor está ajudando no resgate é emocionante

O trabalho e as estratégias do Corpo de Bombeiros tem sido essenciais nas buscas por vítimas em Brumadinho. Além do esforço humano, a equipe de resgate também conta com o auxílio de cães .

A página SP Invisível, que agora realiza a série “Brumadinho Invisível”, conversou com Sargento Leonardo, que deu um depoimento emocionante sobre seu companheiro canino, Thor.

Thor: a história do cão herói de Brumadinho

Thor tem 5 anos e é parceiro do Sargento Leonardo, que foi quem deu o depoimento sobre o trabalho que o animal realizou. O cão farejador já encontrou várias vítimas sob a lama, infelizmente, poucas vivas, em lugares de difícil acesso em Brumadinho.

Esta não é a primeira vez que Thor auxilia uma equipe de buscas. O cachorro também ajudou a encontrar vítimas em Mariana, que assim como Brumadinho, virou um mar de lama com o rompimento da mineradora Samarco, que também pertence à Vale.

Ao SP Invisível, o bombeiro afirmou que já perdeu as contas de quantas pessoas Thor já achou e emocionou ao mostrar esta contribuição que muitas vezes sequer é notada.

Veja todo relato no post abaixo:

View this post on Instagram

“Eu sou o sargento Leonardo, esse aqui é o Thor. O Thor tem cinco anos e tá trabalhando muito, já encontrou um monte de vítimas por aí debaixo dessa lama. Agora ele vai descansar, tomar um suplemento vitamínico que os médicos veterinários vão passar pra ele e amanhã volta a trabalhar. Eu já perdi a conta de quantas pessoas ele achou já. Infelizmente, poucas vivas. Esse cão aqui já foi para varias missões comigo. Já esteve em Mariana, Herculano, Sardoá. O Thor trabalha muito comigo. Só hoje já fomos lá no pontilhão e perto do ônibus. Lugares de acessos muito difíceis.” #SPinvisivel #SP Essa semana estamos em Brumadinho contando histórias para a campanha #BrumadinhoInvisivel. Contribua no catarse.me/brumadinhoinvisivel (LINK NA BIO) para conseguirmos contribuir com a reconstrução da cidade! ​

A post shared by SP Invisível (@spinvisivel) on

Fonte: VIX

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO