Como descolorir o cabelo em casa: aprenda o passo a passo

Procedimento é simples, mas exige alguns cuidados para que não apareçam manchas ou danos aos fios

Quem opta por ter os cabelos descoloridos ou platinados precisa fazer manutenção constante para que a cor seja mantida. A boa notícia é que é possível fazer todo o procedimento em casa, sozinha, e, assim, economizar com os gastos no salão.

Mas, para isso, é importante tomar alguns cuidados e fazer o passo a passo da maneira correta. Caso contrário, além do risco de não se chegar à cor que você deseja, os fios podem acabar sendo danificados, enfraquecidos e quebradiços.

Uma dica importante é aplicar os produtos apenas na raiz ou nas partes que ainda não estejam loiras, para evitar a sobreposição de química nos fios já descoloridos. Vale lembrar também que o tom tende a ficar mais amarelado no primeiro dia, mas, com o tempo, vai normalizando. Aprenda um passo a passo:

Ingredientes
Óleo de coco
Pó descolorante
Água oxigenada 40 volumes
Violeta genciana

Como fazer
Divida o cabelo em quatro partes e aplique óleo de coco nos fios já descoloridos para protegê-los;
Faça uma mistura de 1 colher de pó para 2 de água oxigenada;
Vá pegando mechas finas e aplicando na raiz com um pincel;
Coloque uma touca térmica por 5 minutos;
Enxágue e aplique queratina líquida ou creme de hidratação;
Finalize com uma mistura de 1 litro de água com 2 gotas de violeta genciana e enxágue novamente.

Erros mais comuns ao descolorir o cabelo

Ao descolorir o cabelo em casa, alguns erros podem atrapalhar e fazer com que o resultado seja diferente do esperado, tanto em relação à cor como a possíveis danos aos fios. Veja os que acontecem com mais frequência e saiba como evitá-los

Não fazer o teste de mechas: testar antes é importante porque isso vai mostrar se o cabelo pode chegar ao tom que você deseja, se o fio vai quebrar ou sofrer outro dano no processo.

Não fazer um pré-tratamento: usar produtos reconstrutores durante um mês antes da descoloração é importante para deixar os cabelos mais fortes antes de passar por um procedimento químico.

Fazer o procedimento com os fios sujos: é importante lavar os cabelos antes de aplicar o descolorante, seja no dia ou na véspera, pois, caso contrário, podem surgir manchas.

Aplicar o descolorante em mechas grossas: as mechas precisam ser finas para que o produto consiga descolorir de forma uniforme, sem pesar e com menos chances de manchar.

Tirar o descolorante antes do tempo: para que os fios cheguem ao tom desejado, é necessário deixar o produto agir corretamente.

Tomando esses cuidados e fazendo o processo da forma correta, dificilmente você terá algum imprevisto com a cor do seu cabelo. Além disso, é válido lembrar que os cabelos loiros, independente do tom, exigem paciência e precisam de cuidados diários para que estejam sempre bonitos e saudáveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO