Débora Nascimento não usa shampoo e hidrata o cabelo com abacate

“O cabelo deu uma encorpada, ganhou volume, ficou mais resistente”, garante a atriz. Entenda.

Adepta de hábitos mais naturais, a atriz Débora Nascimento revelou em entrevista ao site Purepeople que deixou de usar shampoo na lavagem dos cabelos cacheados. “Eu uso só condicionador para lavar o cabelo.

Só coloco shampoo quando uso algo de diferente nas gravações e sinto que os fios precisam muito. E olha, o resultado é ótimo. O cabelo deu uma encorpada, ganhou volume, ficou mais resistente”, contou ela.

A técnica usada pela atriz é o “no poo” (sem shampoo, na tradução para o português). A cabeleireira especialista em cachos e adepta do método, Sabrinah Giampá, explica:

“No caso do no poo, para higienizar o cabelo você vai precisar de um bálsamo limpante, que seria um condicionador com agente de limpeza suave ao invés de um xampu tradicional. Os mais radicais usam bicarbonato de sódio diluído em água e vinagre”.

E não para por aí: a morena também gosta de usar alimentos para tratar a pele e os fios. O abacate, por exemplo, é um dos itens preferidos de Débora, que amassa a fruta, passa na pele e cabelo, deixa por alguns minutos e retira.

“De preferência, com um banho de cachoeira”, conta ela. “Você fica hidratada dos pés até a cabeça. Fiz isso na minha última viagem para Minas Gerais. Foi maravilhoso”, relembrou ela.

Vimos em www.minhavida.com.br