Deus Salve o Rei: bruxas usam poderes e salvam Amália de ser queimada na fogueira

Amália (Marina Ruy Barbosa) terá ajuda de uma bruxa para escapar do inquisidor dom Bartolomeu (Stênio Garcia) em Deus Salve o Rei.

A mocinha será presa acusada de bruxaria após plano de Catarina. O padre submeterá Amália a um julgamento e colherá depoimentos em praça pública, como informa o Notícias da TV. Afonso (Romulo Estrela) tentará livrar a esposa, mas alguns impedirão que ele se aproxime.

O inquisidor então aplicará um teste na jovem antes de mandá-la para o fogo: “Amália terá que recitar, de cor, um trecho da Bíblia escolhido por mim, sem qualquer erro”. “É um absurdo! Este teste é uma fraude! Feito para que Amália não tenha nenhuma chance”, criticará o soberano.

“É um teste escolhido por um representante de Deus! Uma mulher de Deus, majestade, não terá dificuldades em provar que não é uma bruxa!”, rebaterá Bartolomeu. Selena (Marina Moschen) assistirá o julgamento à distância na companhia de Agnes (Mel Maia) e notará que só a bruxinha pode salvar a ruiva.

“Você vai ler a mente do inquisidor e passar as palavras que ele estiver lendo na Bíblia diretamente para a cabeça de Amália!”, pedirá a guerreira. “Mas eu teria que estar na mente de duas pessoas ao mesmo tempo! Eu nunca fiz isso!”, comentará a garota. “Nós vamos unir as nossas forças! Concentre-se! Vai dar certo!”, responderá a mulher. O plano dará certo, e Amália conseguirá se livrar da morte sem saber que teve ajuda de duas magas.

Fonte: Com informações da TV O Foco