Deus Salve o Rei: Catarina revela que deu golpe sobre gravidez e cospe em Afonso

Uma das últimas farsas de Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei está prestes a ser revelada no folhetim. Em uma sessão de regressão com bruxas, Afonso (Romulo Estrela descobrirá que não se deitou com a vilã e que ela o enfeitiçou para depois atribuir a ele a paternidade do filho de Otávio (Alexandre Borges).

De acordo com o site Notícias da TV, ele mandará seus guardas a levarem até o trono após a descoberta. “Faz tempo que você não se digna a me visitar. Eu esperava que você se preocupasse mais com o seu filho”, dirá ela após se encontrar com o rei.

“Catarina, eu tenho que lhe fazer um elogio. Tudo o que você fez para me separar de Amália e ficar comigo funcionou. Mas existe algo que você não conseguiu, que eu me deitasse com você. Esse filho que você espera não é meu”, afirmará Afonso.

Catarina o acusará de renegar o próprio filho e ele rebaterá. “Eu consegui lembrar de tudo o que aconteceu naquela noite, Catarina! Você fez um feitiço, para que eu olhasse para você e visse Amália! Como você pôde ser tão sórdida? O seu truque sujo foi revelado! Agora, eu me lembro de cada detalhe. É um alívio saber que não aconteceu nada entre nós dois”, dirá.

“Você acha que eu seria capaz de apelar a um feitiço para que você se deitasse comigo, Afonso? É uma pena que um homem tão inteligente como você possa acreditar numa fantasia dessas“, retrucará a vilã. “Eu vou lhe dar uma última chance de ser sincera. Quem é o pai dessa criança?”, questionará Afonso.

“Chega de tanto cinismo e de tanta mentira! Se você não quer contar quem é o pai, pouco importa. Você vai ter seu bebê e cumprir a sentença que for determinada no julgamento. Mas não vai esperar por isso aqui neste castelo! Você vai para uma prisão longe daqui, onde eu não tenha mais que olhar para sua cara”, anunciará o monarca após as constantes negativas da personagem de Bruna Marquezine.

Ela, no entanto, mudará de ideia e confessará o golpe. “Você não é o pai do meu filho. E, pensando bem, isso é um alívio para mim também. Ao menos ele não terá como pai um homem fraco e que se deixa manipular como você. Como fui idiota! Só mesmo alguém fora de seu juízo perfeito se apaixonaria por um homem medíocre como você. Um rei que ama uma feirante idiota! Uma plebeia! Vocês se merecem”, disparará ela, mesmo já sabendo ser também uma plebeia.

Afonso mandará a vilã calar a boca, dirá que a mocinha o faz muito feliz e mandará Catarina sair de sua frente. Ela cuspirá nele e na sequência será humilhada ao ser conduzida por guardas.

FONTE: RESUMOS DAS NOVELAS