Deus Salve o Rei: Rei Otávio encontra Virgílio vivo e fazem acordo maléfico

Nos próximos capítulos da novela das seis, Deus Salve o Rei, Virgílio (Ricardo Pereira) será encontrado vivo. Quem o achará jogado no meio da floresta é o Rei Otávio (Alexandre Borges), no caminho para Lastrilha. O vilão, então, se aliará ao homem, e promete vingança.

Na ocasião, Virgílio, bastante debilitado, consegue chamar por socorro e logo é encontrado. “Eu… sou um nobre… de Montemor”, sussurra ele para Otávio. “Neste estado? Pois que saia de meu caminho e volte para lá”, rebate Otávio, incrédulo.

Virgílio então consegue dizer: “Não posso. Sou inimigo de Afonso e Catarina!”. Quando Otávio ouve a declaração, volta a se interessar:“Não é todo dia que encontro pelo caminho alguém com inimigos em comum”.

ACUSADA DE SER BRUXA, AMÁLIA VAI PRESA
Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine), enfim, vai conseguir fazer com que o seu plano dê certo, após espalhar boatos de que Amália (Marina Ruy Barbosa) é uma bruxa e, por isso, acaba sendo presa. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a publicação, Bartolomeu (Stênio Garcia), que será influenciado pela megera, vai a Montemor investigar a ruiva. Catarina arma um jeito de ele encontrar um livro de feitiçaria na antiga casa da mocinha, e, por isso, vai acabar trancafiada na prisão.

Ainda de acordo com a publicação, Afonso (Romulo Estrela) estará fora do reino quando tudo acontece. Romero (Marcelo Airoldi) e Selena (Marina Moschen) nada podem fazer, porque a autoridade do rei não se aplica dentro da Igreja.

Fonte: Resumos de novelas