in ,

É por isso que você deve passar mostarda no rosto

 

A mostarda pode ser a melhor coisa para apimentar o seu cachorro-quente, linguiças e hambúrgueres. Mas você sabia que ela também pode ser usada de várias formas benéficas que não têm nada a ver com comida?A mostarda é feita das sementes extraídas da planta e pode ser picante ou doce, dependendo de como for preparada. Atualmente, pessoas de todas as partes do mundo degustam esse condimento. Mas, na verdade, a mostarda é muito mais do que isso. Continue lendo este artigo para descobrir os interessantes usos alternativos desse creme amarelo saboroso.

1. Alivia a cogestão peitoral

O tempero na mostarda é perfeito para soltar a secreção que pode se acumular em seu peito quando você pega um resfriado. Simplesmente aplique um pouco em seu peito e tire proveito do calor.

2. Relaxa os músculos

Pegou pesado demais na academia ontem e agora está com dor muscular? Passe um pouco de mostarda no local e o calor irá ajudar a relaxar os músculos. Isso também vai aliviar a dor.

3. Condicionador

Se o seu cabelo está seco e você está começando a ficar com pontas duplas, você pode usar mostarda como um condicionador natural. Depois de lavar o cabelo, aplique um pouco do tempero e deixe agir por pelo menos oito horas (tente fazer isso durante a noite e use uma touca de banho para dormir). De manhã, você pode simplesmente lavar a mostarda do cabelo, e você vai notar como ele estará com aspecto mais saudável .

4. Máscara facial

Um pouco de mostarda é o creme facial perfeito para enrijecer sua pele e te livrar de pequenas rugas. Deixe a máscara em seu rosto por cinco minutos, certificando-se de que ela não entra em contato com os seus olhos ao aplicar.

5. Alivia queimaduras

Se você se queimar, aplique um pouco de mostarda no local. Isso alivia a sensação de ardência, mesmo que você ache que o apimentado do tempero faria isso piorar.

6. Alivia dor de garganta

Sua garganta está doendo e você está chupando pastilha e colocando própolis, mas nada está adiantando? Então por que não tentar mostarda? Misture uma colher de sopa de mostarda com um pouco de suco de limão siciliano, uma colher de mel e uma colher de sopa de sal. Ponha a mistura em uma panela com um pouco de água e ferva. Agora deixe esfriar. Fazer gargarejo com essa mistura pode ajudar a curar essa dor de garganta em um piscar de olhos.

7. Neutralize odores fortes

Isso até parece contraditório, mas é verdade. A mostarda pode ajudar a eliminar cheiros desagradáveis de vasilhas, garrafas, etc. Coloque um pouco de mostarda nesses recipientes com um pouco de água. Agora esfregue um pouco da pasta pelo recipiente e lave. O cheiro vai virar história.

8. Banho para os pés

Coloque um pouco de mostarda em um balde com água quente e aproveite um banho escalda-pés relaxante. A dor causada por muito tempo caminhando ou sapatos desconfortáveis vai desaparecer. Ou talvez você esteja sentindo dor no corpo todo? Adicione 2/3 de uma xícara de mostarda em uma banheira e relaxe. Aproveite o banho relaxante por pelo menos 15 minutos e você vai sentir a sua dor sumindo.

Então, na próxima vez que você for ao mercado, pode ser uma boa ideia pegar uns tubos extras de mostarda. Como você pode ver, ela não serve só para cachorro-quente. Para quê gastar um monte de dinheiro em remédio quando a cura perfeita pode estar na sua geladeira?

Vimos em Não Acredito