Globo dá aval e libera declarações polêmicas de Paula no BBB19: “Fala o que você quiser”

Enquanto muitos se perguntavam o que a Globo faria para conter os comentários polêmicos considerados racistas por parte da participante Paula no BBB19, Tiago Leifert jogou um balde de água fria em todos na edição ao vivo desta terça-feira (12).

Desesperado com as “plantas” do Big Brother, ele sempre faz questão de deixar alguns conselhos para que os brothers se movimentem na casa, e dirigindo-se especificamente à mineira, o apresentador disparou: “TV ao vivo é assim. TV ao vivo a gente fala umas coisas…”.

“Mas eu falo assim sempre”, rebateu Paula. “Não, tô falando do palavrão, só”, retrucou ele, após chamar a sua atenção sobre um palavrão que ela havia soltado ao vivo. “O resto você fala o que você quiser. Você tá aí pra jogar”, completou o apresentador.

Nas redes sociais, o comentário foi visto com maus olhos na Globo e muitos internautas viram as suas palavras como um “aval” para que ela continuasse falando o que pensa no Big Brother, ainda que seja considerado ofensivo ou preconceituoso para com algumas pessoas.

Vale lembrar que a polícia já tá de olho no que está acontecendo lá dentro e Paula está ameaçada. Ela e Maycon estão passando de todos os limites e, nas redes sociais, estão sendo acusados de racismo e intolerância religiosa.

Diante da situação, segundo o jornal Extra, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro já está apurando as declarações maldosas que ele e Paula vêm fazendo desde o início da temporada, e a investigação poderá acabar levando a emissora a expulsar os dois, assim como aconteceu com Vanderson.

“Foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, disse o veículo em questão. Na edição deste domingo (10), a Globo surpreendeu a todos e exibiu imagens nas quais Maycon afirma ter sentido “um negócio muito estranho” ao ver Gabriela e Rodrigo dançando ao som de uma “música estranha” no Big Brother.

A canção, no entanto, tratava-se de “Identidade”, do cantor Jorge Aragão. “Eu estava comendo aqui nessa cadeira, de boaça. E estavam o Rodrigo e a Gabi… Eu olhei para os dois num sincronismo legal, juro por Deus que achei legal… Aí comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘não faça igual a eles’”, disparou Maycon na Globo.

Já Paula, por sua vez, disse no BBB19 que tem medo das religiões de matriz africana: “Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”, disparou ela na Globo, em outra situação.

Nas redes sociais, os responsável pela conta do participante Rodrigo se revoltaram com as cenas exibidas e disseram que “medidas cabíveis para esta situação”. Será que a Globo vai intervir e tirar eles de lá, caso as investigações sigam adiante? Vamos aguardar

DEIXE SEU COMENTÁRIO