O Sétimo Guardião: Mirtes promete não deixar o filho de Stella nascer

Em O Sétimo Guardião, Mirtes (Elizabeth Savalla) ficou sabendo por Stella (Vanessa Giácomo) que será avó mais uma vez. Mas não do modo tradicional, e, sim, através de fertilização in vitro.

A “bebum” contou para sua amada sogrinha que o pai biológico da criança será ninguém menos do que o “transviado” do Adamastor (Theodoro Cochrane), que trabalha na pousada/cabaré de Ondina.

E a beata, claro, perdeu as estribeiras e promete dar muito o que falar após saber desta notícia bombástica dentro de sua família. Segundo o Gshow, a loira má pensa até em fazer com que a criança não nasça.

Em breve, a beata encara Adamastor nos corredores da pousada. Ele percebe e vai tirar satisfação, mas Mirtes dispara: “Estou me certificando que uma criatura tão ridícula feito você, existe mesmo. O pior é que quanto mais olho, menos eu acredito!”.

Ele não deixa barato e reage, atiçando a sua nova quase-parente: “Além da certeza de que existo, vai me ver com frequência nos almoços de domingo, aguarde!”.

Trancada no quarto, a religiosa solta fumaça pelos ouvidos! Então Mirtes pensa no que Adamastor falou e promete: “Claro que um dia ainda vou voltar pra casa. E quando isso acontecer, se a Stela já estiver de barriga, juro que dou um jeito de fazer ela perder o filho…”

Eis que então a loira má vai para a igreja e chama a atenção de Padre Ramiro (Ailton Graça) pelo tempo em que está rezando. O sacerdote e guardião da fonte diz que precisa fechar o templo, mas ela pede mais um tempo. Sozinha, Mirtes leva a mão ao ouvido, como se estivesse ouvindo uma voz.

“Como é, Senhor? Adamastor? Stella? O bebê que vai nascer com rabo de porco? O que quer que sua serva fiel faça? Entendido, não vou permitir que esse anti-cristo venha ao mundo… Seja feita a Vossa vontade!”.

Fonte: resumo das novelas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO