O Sétimo Guardião: Neide volta à estaca zero e sofre ao pensar que Luz não é sua filha

Desde o início da novela O Sétimo Guardião, o público viu que a história de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Neide (Viviane Araújo) se combinam, de forma que a mocinha pode perfeitamente ser filha da cabeleireira.

Nos próximos capítulos, a mulher estará bastante apreensiva com a possibilidade de que ela seja a mãe da ruiva, depois de descobrir que essas histórias de parecem. No entanto, ela descobrirá que alguns pontos da história não são tão unidos assim. É o que informa o site Notícias da TV.

Ela e Murilo (Eduardo Moscovis), o possível pai, irão até a casa de Sóstenes (Marcos Caruso), que achou Luz, para descobrir mais detalhes sobre a história. “Mas você não lembra nada do que aconteceu?”, questionará Neide. “Eu… Eu tive um problema de memória, sabe? Que apagou muita coisa do passado”, explicará Murilo.

“Luz pode ser a sua filha perdida, sim!“, disparará Sóstenes na ocasião. “Como assim?! Não pode ser… Eu fiquei esses anos todos tão perto dela”, reagirá Neide. “Tem uma forma de esclarecer essa história de uma vez por todas. Eu encontrei Luz no mato, no meio de um temporal”, revelará ele.

O homem tirará da sacola uma camisa com as iniciais “LCG” escritas e mostrará à possível mãe da jovem. “Ela estava embrulhada aqui. Guardei de lembrança até hoje, sem imaginar como podia ser importante”, revelará ele. “Mas isso é uma camisa de homem?”, questionará ele.

“Você reconhece essa camisa, Neide? Foi nela que deixou Luz embrulhada?”, perguntará ele, que virá com uma notícia decepcionante para a mulher. “Se foi nessa camisa que você envolveu seu bebê quando nasceu… Então Luz é sua filha!”, dirá ele, que verá a mulher cair no choro.

“Fiquei anos atrás de informação sobre minha bebê. Agora estava cheia de esperança outra vez… Quando seu Sóstenes falou, tive certeza que Luz era minha filha… Mas não é!”, dirá ela. “Enrolei ela num pedaço da minha roupa! Pensei que tinha achado minha filha, só que voltei à estaca zero. Foi tudo em vão!”, desabafará Neide.

Sóstenes perguntará o local em que ela perdeu a filha. “Era nas proximidades de Resplendor”, lembrará Neide. “Então não faz sentido mesmo, porque achei Luz perto de minha casa em Tubiacanga”, informará Sóstenes. “Isso dá o quê de distância?”, perguntará Murilo. “Uns cem quilômetros pra mais“, responderá Murilo, decepcionado.

Fonte: resumo das novelas

DEIXE SEU COMENTÁRIO