O Tempo Não Para: Marocas descobre vírus e fica apavorada

a família Sabino Machado trouxe para o século XXI um vírus mortal, que se não tratado pode se transformar em uma pandemia, um desastre nos dias atuais em O Tempo Não Para. Por isso, Marocas (Juliana Paiva) acabará sendo “capturada.”

Após Petra (Eva Wilma) conseguir fazer com que todos os congelados fossem “isolados” do restante da população. De acordo com o site Notícias da TV, lá ela entenderá o que motivou essa “captura”.

“Desculpe, Marocas, mas se eu não tirar a amostra do seu sangue, vou ter problemas. E é bom que alguém aqui dentro esteja do seu lado, não acha?”, dirá a profissional. “Decerto que sim… E de mais a mais, a senhorita tem as mãos leves“, elogiará Marocas, ainda sem saber o que está acontecendo.

“Já vai terminar. Eu vou tentar te ajudar a sair daqui, fica tranquila”, continuará Helen. “Doutora Helen, por que voltaram à carga contra a minha família? Detiveram Teófilo, até as Forças Armadas estão envolvidas. O que a doutora Petra esconde, afinal?”, questionará Marocas.

A médica abrirá o jogo. “Ela encontrou um vírus em vocês, Marocas. É, um microrganismo que está inerte agora, mas que, se despertar, pode provocar uma doença séria”, revelará. “Meu Deus… Isso está em meu corpo?”, questionará a filha de Dom Sabino (Edson Celulari).

“Provavelmente, sim… É algo latente, que deve estar adormecido há séculos no organismo“, explicará a psiquiatra. “Por favor, eu quero saber de tudo. É a minha vida que está em jogo, minha família. Doutora, qual a gravidade dessa doença? Ela é mortal?”, retrucará Marocas.

“Por isso a doutora Petra falou em riscos. Tudo é tão assustador”, concluirá Marocas. Samuca (Nicolas Prattes) conseguirá tirar a mulher do local e, em casa, ela explicará tudo. “Um vírus adormecido no corpo de vocês? Mas que vírus é esse?“, perguntará o rapaz. “Eu não entendi muito bem… Parece que é uma variação de alguma enfermidade“, dirá Marocas.

“E se os cientistas estiverem certos? Podemos contaminar as pessoas. A sua vida, meu amor, corre perigo com a nossa simples convivência, a cada toque de mãos! Devemos, sim, nos precaver e começar a tomar cuidados. Vamos evitar contato. Talvez seja prudente ocuparmos quartos separados a partir de agora”, decidirá a mocinha.

Fonte: resumo das novelas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO