Receita de água de alecrim para fortalecer os cabelos

Existem muitos produtos nas farmácias e lojas de cosméticos para manter os cabelos fortes e brilhantes, mas mesmo estes produtos feitos em fábricas têm como componente básico uma planta, ou seja, um ingrediente natural.

Uma destas plantas é o alecrim, rico em vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, fósforo e antioxidantes. Todos estes nutrientes beneficiam diversos sistemas do organismo, incluindo o fortalecimento e o brilho dos cabelos.

Alecrim para fortalecer o cabelo
Para ter essa fonte pura de vitaminas e minerais agindo em seus cabelos, faça esta receita em casa.

Ingredientes:

  • Água: ½ litro;
  • Folhas secas de alecrim: 4 colheres de sopa.

Modo de preparo:

1. Lave as folhas de alecrim em água limpa para eliminar o pó.

2. Depois, aqueça o ½ litro de água e, quando começar a ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas de alecrim. Deixe repousar por meia hora.

3. Passado esse tempo, coe a infusão para tirar as folhas e use para fazer o último enxágue dos seus cabelos, depois de ter lavado normalmente com xampu e água morna.

Procure deixar os cabelos secarem naturalmente depois do banho e evite passar creme, a menos que seja outra opção totalmente natural.

DICAS BÔNUS PARA REDUZIR A QUEDA DOS CABELOS

Se o seu problema é maior do que fios fracos e falta de brilho, é muito importante procurar um médico para diagnosticar o que está acontecendo e prescrever o tratamento adequado. Enquanto isso, fique com as dicas de um médico para ajudar a reduzir a queda de cabelo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO