in

Coloque folhas de hera uma meia e veja a mágica

Provavelmente não há muitas pessoas no mundo que não saibam o que é hera: a folhagem que sobre pelos muros e paredes de casas e prédios, ou que cobre os troncos das árvores. A hera é comumente vista no hemisfério norte e se espalhou para outras partes do mundo. E mesmo que suas características venenosas lhe deem uma má reputação, essa planta é na verdade bem barata e um produto caseiro ecologicamente correto por ser rico em saponina.

A hera é bem similar a árvore saboeiro, que também é rica em substâncias semelhantes ao sabão.

Flickr/João Medeiros

Porém, a hera tem algumas vantagens a mais do que a árvore saboeiro. Ao contrário destas, que são nativas de regiões específicas, a hera cresce em qualquer lugar. Em muitas regiões ela é até considerada uma planta invasiva que destrói os jardins das pessoas.

Independentemente de onde você vive, a hera é a alternativa perfeita se você estiver procurando por um produto para lavar roupa que seja natural e ecologicamente amigável.

Flickr/Mike Mozart

Dica: Se você usar a hera para lavar suas roupas e quiser usar também um amaciante de roupas não químico, você pode usar o vinagre. Você terá que testar para saber a quantidade que funciona melhor para a sua máquina, mas, uma vez que você acertar, você vai notar que ele ajuda a remover manchas sem deixar cheiro nas suas roupas.

Flickr/Your Best Digs

Como fazer: Pegue um punhado de folhas de hera e as rasgue ao meio. Agora, coloque-as em uma meia ou um saco de tela para roupas delicadas. Amarre a meia ou o saco e jogue na máquina junto com as suas roupas. E é só isso! Inicie o ciclo de lavagem e deixe a hera realizar sua mágica.

Flickr/Checkmate Hosting

Dica: Não use as folhas de hera novas (verdes claras). Ao invés destas, use as mais velhas, que têm uma cor mais chamativa, escura. Isso irá maximizar o efeito de limpeza.

Se suas roupas estão muito manchadas, você pode usar um pouco de carbonato de sódio ou sabão de coalhada para garantir que suas roupas fiquem o mais limpas possível. Isso também pode ajudar a evitar que suas peças brancas fiquem cinzas quando lavadas em água dura.

Flickr/Bradley Gordon

É fácil assim! Você pode poupar dinheiro e lavar suas roupas de maneira ecológica graças a algumas folhas de uma planta que algumas pessoas consideram uma erva daninha. Os seus vizinhos vão ficar encucados quando te virem usando a hera que eles normalmente jogam no lixo.

Vimos em Não Acredito