Sem cirurgia, mulher perde 117 kg comendo com prazer e exibe sobra de pele sem medo

Candice Williams tem 31 anos e é um exemplo de determinação. Sem cirurgias, ela conseguiu emagrecer 117 kg seguindo os ensinamentos do Vigilantes do Peso, programa que fez a apresentadora Oprah enxugar 19 kg.

Emagrecimento saudável aos poucos

Para perder todos estes quilos foram necessários 4 anos de muita determinação. “Eu finalmente parei de dar desculpas e comecei a me responsabilizar.”

Como estava com o peso muito acima do ideal, no começo Candice tinha bastante dificuldade para malhar, mas ela nunca desistiu.

“É preciso dedicação e empenho. Fazia o que podia, mesmo que fossem apenas 5 minutos. Fiquei viciada em fitness e isso salvou a minha vida”, comenta a jovem, que gostou tanto de malhar que hoje é instrutora de body pump – uma modalidade de aula de musculação coreografada.

Apesar da sua força de vontade, a norte-americana conta que por diversas vezes ela pensou em desistir, mas quando isso acontecia, ela aproveitava para reavaliar seu plano.

“A perda de peso é uma ciência, você tem que tentar coisas diferentes para ver o que funciona melhor para você. Por isso, sempre que eu queria desistir, eu procurava uma nova aula fitness para fazer ou mudava algumas coisas na minha alimentação”, explica sobre sua tática.

Dieta equilibrada

Candice não é adepta de dietas radicais e sua alimentação muda de acordo com o tipo de atividade física que está fazendo e objetivos que tem para cada semana.

Por exemplo, se está focada em fazer caminhas, ela come alimentos de alto valor energético e bastante proteína, como frango, peixes, peru, além de muitos vegetais e frutas.

Carne vermelha e carne de porco nunca estão em seu cardápio e ela evita ao máximo comer alimentos fritos.

Além disso, Candice afirma que não deixa de comer o que lhe dá prazer, mas faz isso com moderação. As suas guloseimas favoritas, que são bolos e bolachas, ela evita comprar, porque confessa que não consegue se controlar e comer pouco.

De vez em quando, a jovem se permite fazer uma refeição “não saudável”, mas ressalta que depois de mudar o estilo de vida, é difícil voltar a comer da mesma forma que antes.

“De vez em quando eu tenho um ou até mais dias ‘livres’, mas aí eu me sinto uma porcaria e lembro o quão melhor é quando eu como o que o meu corpo precisa, não o que as minhas emoções querem”, comenta sobre sua mudança comportamental.

Atividade física

Além de manter uma alimentação balanceada, Candice pratica yoga, hot yoga, body pump, body flow e caminhadas com seus três cachorros sempre que pode.

A yoga é uma atividade física completa porque promove ganho de força e resistência, alonga, tonifica os músculos e ainda relaxa.

Já a hot yoga é capaz de eliminar até 900 calorias por aula. Nesta modalidade, a sala da prática é aquecida e o calor ficar responsável por promover uma faxina no corpo e eliminar toxinas, o que a torna duas vezes mais potente do que a yoga tradicional na queima de gordura.

O body pump é um aula feita com peso que trabalha todos os músculos do corpo porque mistura exercícios de braço com agachamentos e abdominais. Todos os exercícios são feitos de acordo com o ritmo da música, o que deixa a aula fitness ainda mais pesada.

Já o body flow mistura exercícios de pilates, yoga, equilíbrio e flexibilidade com música e por isso também trabalha o corpo inteiro em uma única aula. Tudo é feito apenas com o peso do corpo e alguns exercícios são executados no chão.

Cirurgia para retirar excesso de pele

Com a drástica perda de peso, Candice ficou com uma sobra de pele muito grande. Com isso, ela já precisou se submeter a duas cirurgias para a retirada de pele dos braços, da parte abaixo do estômago e das coxas.

Agora, ela tem uma página no site de vaquinha online GoFundMe para conseguir pagar uma terceira cirurgia e se livrar do excesso de pele que ainda tem na parte superior da barriga e no peitoral.

Vimos em curiosidadesdanet

DEIXE SEU COMENTÁRIO