Shampoozada: saiba como clarear o cabelo com essa técnica

Quem pinta sempre o cabelo sabe o quanto é difícil chegar no tom certinho que você quer. Às vezes fica mais claro, outras vezes fica mais escuro e para consertar pode ficar caro, dar mais trabalho, não tem garantia que vai ficar bom e ainda pode danificar os fios, já que vai usar química em cima de química com pouco tempo de intervalo. Uma boa opção para clarear os cabelos sem danificar e sem gastar muito é a shampoozada. É uma técnica aprovada pelos especialistas e que você pode fazer aí na sua casa, com os produtos que você já tem no banheiro. Veja aqui tudo sobre a Shampoozada!

A Shampoozada, também conhecida como Soap Cap, é uma técnica de clareamento dos cabelos que descolore os fios dois ou três tons usando só shampoo ou misturando shampoo, água oxigenada e pó descolorante. Vamos ver mais a seguir.

Ingredientes:

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada
  • Shampoo neutro ou comum

Passo a passo:

Usando sempre o mesmo medidor, coloque em um recipiente uma medida de pó descolorante;

Adicione duas medidas de água oxigenada. O volume vai depender da situação dos fios. Para cabelos mais fragilizados, como os platinados, use a água oxigenada de volume 10. Já para cabelos mais saudáveis, use o volume 20;

Acrescente duas medidas de shampoo tradicional ou neutro;

Misture bem;

Aplique nos fios molhados e massageie de por cerca de 15 a 30 minutos. O tempo também pode variar de acordo com o tom desejado. Fique atenta ao cabelo, quando perceber que atingiu a cor esperada, enxágue imediatamente.

Muito fácil, né? Mas tome muito cuidado, você não deve deixar agir por muito tempo no cabelo. Caso se sinta insegura, procure seu cabeleireiro e faça o procedimento no salão.

Evite usar shampoo anti-resíduos na shampoozada, pois ele poderá danificar seu cabelo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO