Truque de Marília Mendonça para cortar o arroz é o mesmo que ajudou Fátima a secar

A cantora Marília Mendonça está usando suas redes sociais para falar sobre seu processo de emagrecimento. Ela – que já perdeu 20kg – contou alguns truques que faz para seguir a reeducação alimentar de forma eficaz.

Marília emagreceu com algumas mudanças alimentares e fazendo atividades físicas. No entanto, uma das coisas que ajudou foi o corte do arroz branco do cardápio, que acaba sendo um carboidrato simples, isto é, libera glicose rapidamente no organismo.

Marília Mendonça tirou o arroz branco do cardápio

Em uma enquete em seus Stories, uma seguidora perguntou ‘o que você colocou para substituir o arroz? ’para a cantora. Ela aproveitou para respondeu com sinceridade e uma pitada de ironia: “Legumes, que é quase a mesma coisa, claro!”

No entanto, em outras perguntas, ela já deixou bem claro que o arroz e a cerveja são as coisas mais difíceis de tirar da dieta dela, já que ela ama o alimento e a bebida.

Essa mesma tática foi usada pela apresentadora Fátima Bernardes, que optou por trocar o arroz branco por vegetais. Para não sentir tanta falta da mistura conhecida do ‘arroz + feijão’ optou por continuar com um feijão, que costuma ser um bom aliado à dieta e ajuda a dar liga com qualquer outro alimento saudável.

Substituições do arroz branco

Uma das substituições mais famosas do arroz branco é o arroz de couve-flor. É simples: só ralar o alimento e depois refogar com os temperos naturais, ou seja, uma prática boa para quem quer evitar o consumo de carboidrato simples.

A prática é bem comum na reeducação alimentar. Ao substituir o arroz branco por um vegetal, a perda de peso fica mais fácil, já que reduz a quantidade de carboidratos, o que já se sabe que pode ajudar no processo de emagrecimento.

Além disso, o arroz branco é um carboidrato simples que, por ser refinado, é digerido rapidamente e provoca o aumento da glicemia e, assim, favorece o acúmulo de gordura no corpo.

Aposte em vegetais como espinafre, brócolis, couve-flor, cenoura, alface, tomate e aipo. Outra boa pedida é a quinoa, rica em vitaminas e nutrientes importantes para o funcionamento do corpo, apresenta antioxidantes e é livre de glúten.

Fonte: VIX

DEIXE SEU COMENTÁRIO