Truque do tempo da vovó deixou cabelo de Paula Fernandes MUITO liso: como fazer?

Quem viveu os tempos antes do surgimento da chapinha e dos diversos métodos de alisamento com química sabe o quanto o desejo de alisar os fios ficou fácil.

Mesmo assim, alguns truques do “tempo da vovó” resistem às inovações capilares e mostram que ainda podem ser muito eficazes. Exemplo disso, a cantora Paula Fernandes contou para seus seguidores no Instagram que utiliza um macete antiguinho (e muito simples!) para alisar os cabelos.

Truque caseiro para alisar os fios

Antes de um show em Minas Gerais, a artista compartilhou um clique dos bastidores para exibir os detalhes de seu visual. Na legenda da imagem, ela contou que cuidou por conta própria da maquiagem e das madeixas, acrescentando que lançou mão de um artifício caseiro para ficar com os fios lisos e, ao mesmo tempo, hidratados.

Paula, que tem os cabelos naturalmente cacheados, explicou que gosta de variar na aparência de suas madeixas usando a técnica da touca da vovó. Em geral, o método consiste em esticar e enrolar cada mecha de cabelo ao redor da cabeça, prendendo-as com grampos ou uma touca (normalmente feita com meia-calça fina).

Além de alisar naturalmente, o procedimento evita os danos do calor da chapinha ou secador e ainda dispensa produtos abrasivos que detonam a estrutura dos fios. Outra vantagem é que a touca não precisa de nenhum cosmético específico e pode ser feita à noite, durante o sono, o que economiza tempo e dinheiro.

Foto do cabelo liso de Paula Fernandes após a touca:

Como fazer touca no cabelo
Para conseguir o efeito “dois em um” para alisar e hidratar os cabelos, uma dica é aplicar a técnica algumas horas antes de sair, com os cabelos levemente umedecidos e cobertos com um creme ou óleo hidratante de sua preferência.

Neste caso, depois de enrolar e prender as mechas, basta colocar uma touca térmica por cima e deixar o produto agir por 15 minutos em cada lado – por exemplo, se você colocou primeiro os fios para o sentido da direita, inverta as mechas para a esquerda ao final desse tempo e espere mais 15 minutos.

Ao fazer a técnica da touca em casa, evite estar com os fios molhados (eles devem estar o mais seco possível!) e tome cuidado para prender as mechas sempre bem retinhas, sem nenhuma dobra ou nó. Pouco antes de sair de casa, solte bem os cabelos com as mãos e ajeite com um pouco de reparador de pontas.

Fonte: Vix

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO