Veterinário trata gata de pelúcia de menina com autismo e é cena mais linda que já vimos

Um gesto de generosidade de um veterinário foi muito aplaudido nas redes sociais. Em Moses Lake, uma pequena cidade de Washington (Estados Unidos), o médico veterinário Dick Maier não deixou de lado o apelo de uma pequena garotinha com autismo.

Reprodução Facebook Pioneer Veterinary Clinic

Segundo informações divulgada na página da clínica em que o veterinário atende, a Pioneer Veterinary Clinic, o Dr. Maier realizou uma consulta um tanto especial no dia 7 de fevereiro.

“Tivemos a visita de uma linda menina ontem. Jazmine, 6 anos, que tem necessidades especiais, estava extremamente preocupada com sua gata de estimação”, diz o comunicado da clínica.

O motivo da visita de Jazmine e Donnie ao consultório eram arranhões que a gatinha siamesa chamada Donnie apresentava na pata dianteira direita, segundo consta no pequeno boletim médico divulgado. O inusitado, porém, é que não se tratava de um animal de verdade, mas sim um bichinho de pelúcia. Veja as fotos :

Reprodução Facebook Pioneer Veterinary Clinic
Reprodução Facebook Pioneer Veterinary Clinic
Reprodução Facebook Pioneer Veterinary Clinic
Reprodução Facebook Pioneer Veterinary Clinic

Em entrevista ao site Romper, Susie Efigenio, mãe de Jazmine, contou que a filha está dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o nome dado a um conjunto de transtornos que afetam o desenvolvimento principalmente da comunicação e da interação social de uma pessoa.

Segundo Susie, quando foi proposta a ideia de levar Donnie para receber atendimento da clínica do Dr. Maier e eles aceitaram a ideia, Jazmine ficou radiante. Foi a mãe da garotinha a responsável por ajudar no agendamento da consulta e no deslocamento da filha e da gata de pelúcia até a clínica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO